sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Conversando sobre Jogos Vorazes

 Ultimamente eu ando apaixonada pela trilogia Jogos Vorazes. Li o primeiro livro e adorei, e já começei a ler Em Chamas (que é ótimo por sinal). Bom, eu achei interessante relatar aqui com vocês sobre esse livro magnifico. Então, vou fazer uma sinopse e mostrar a minha opinião sobre o livro!

 
 O livro conta a história de uma garota chamada Katniss que mora no Distrito 12, em Panem. E todos os anos são sorteados o nome de um tributo masculino e outro feminino de cada Distrito (são 12) pra partcipar dos Jogos Vorazes que são transmitidos em todo o país.
 Katniss se oferece para participar dos Jogos no lugar da irmã (Prim), e daí ela vai pra Capital, tem todo um preparamento físico, e tem tempo para conhecer o tributo masculino do seu Distrito, que é o Peeta. E nos Jogos eles acabam forjando um namoro para mante-los vivos. E daí a história vai desenrolando.
 O livro explora a visão da personagem-narradora, e é meio que uma crítica ao capitalismo. Mostra o efeito que a violência causa nas pessoas (tem um personagem que fica alcoolátra depois de vencer os Jogos), e mostra também a dor da perda.
 Eu, particularmente adorei o livro. A leitura é pesada, é uma história inquietante, mas é envolvente do começo ao fim.

3 comentários:

  1. Olá jovem !
    estou te seguindo ok? segue de volta?

    http://heimjovem.blogspot.com.br/

    estamos te esperando lá!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para comprar a trilogia todo mundo anda falando bem se o filme já é bom imagine o livro.Beijos Rebeca!

    www.euaprendiblogdanathi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca li e nem assisti o filme ?
    estou curiosa *-* to de seguindo , sucesso !

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir